terça-feira, 17 de abril de 2012

Bye Bye Facul


Estes primeiros meses, para muitos de vocês, foram o início de uma rotina pré-determinada ( escola, trabalho, faculdade, ou tudo junto), porém para mim foi algo tecnicamente assustador. Para que possam entender deixem-me explicar algumas coisas: em 2011 entrei na Universidade de São Carlos em Sorocaba para fazer o curso que eu queria, QUÍMICA! (Eu sei, pode parecer loucura, mas é isso mesmo!). Cursei durante um ano e ao final do mesmo já não sentia mais aquela paixão. Se fiquei triste? Confusa? Sim, esses foram meus maiores sentimentos de Novembro para cá. A partir dai começaram a surgir as perguntinhas na cabeça: será que vale a pena continuar? Por que a senhorita não muda de curso? Existem tantas outras faculdades e cursos que eu tenho certeza que um deles irá servir para você! 
Depois disso veio a decisão: trancar a faculdade!
Se você pensa que depois disso fiquei tranquila é aí que se engana. O medo continuou por não saber se irei passar em outra boa faculdade, porém diminuiu em relação a antes. Passei a pensar mais no que eu gosto de fazer e não no que eu vou ter que estudar para não bombar (e não é nada mais boring do que estudar para algo que não gosta), além de que meus dias se tornaram mais agradáveis para mim do que na faculdade num curso que eu não gostava. 
Erros cometemos, porém se não arriscarmos alguém pode estar fazendo o que você sonha em seu lugar.
Sinto falta das pessoas, porque nunca achei que fosse encontrar amigos tão fiéis quanto os que estiveram comigo nessa caminhada, porém acredito que estes ficarão para sempre em minha memória e também nos finais de semana em que estiver em Sorocaba.
Se você também se sente insegura com o curso pense um pouco. Reflita sobre o que você quer, os seus sonhos (nos mínimos detalhes! Até com que roupa você quer trabalhar conta!), pese os prós e contras e decida. 
Ainda que não tenha decidido o novo curso, estou determinada a me esforçar!

Eu decidi e me sinto mais leve e solta para voar e alcançar os meus objetivos!

(:



XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário